Os novos Macbooks trazem uma Touch Strip; falta saber se estão equipados com entrada jack.

Macbook

Mac Rumors

Já todos os maníacos da tecnologia devem saber que no próximo dia 27 de Outubro há uma nova apresentação de produtos da Apple. Como se sabe também, é o dia em que a internet pára tudo o que está a fazer e bebe um shot sempre que alguém no palco diz “revolucionário”, “fantástico” ou “inovador” e escreve na ressaca sobre tudo o que se lembra de ouvir na apresentação dos novos produtos.
Dizem os rumores que há um novo iMac, um novo Macbook Air, um novo Macbook Pro (finalmente) e um monitor 5K. Sabe-se já um detalhe nos novos Macbook Pro, descoberto pela malta da MacRumors num update do macOS Sierra 10.12.1: uma touch strip que, a confirmarem-se outros rumores, poderá chamar-se de “Magic Toolbar” e não é nada mais, nada menos, do que uma barra no top do teclado sensível ao toque e capaz de dispôr mensagens em resposta ao que estiver no ecrã do portátil.

Uma das funções desta barra poderá ser a identificação por Touch ID, como denuncia uma das imagens que foi encontrada no update:

Macbook

Mais detalhes certamente na próxima Quinta-Feira. Até lá fica a questão: será que também temos entrada jack 3.5mm nos novos dispositivos ou é desta que desaparece de vez?

Update 26 de Outubro, 16:12
Algo que não conseguimos ontem confirmar foi o desaparecimento da tecla ESC física. Felizmente o The Verge veio ao socorro e já noticiou que a tecla ESC fará parte da suposta “Magic Toolbar”. Pelo layout do teclado pode esperar-se outra alteração na utilização dos controlos de volume e brilho de ecrã no computador.

1 I like it
0 I don't like it

Deixa um comentário: