Microsoft anuncia o Surface Studio PC. Temos concorrência ao iMac?

surface-studio-lifestyle-1-web

A Microsoft acaba de anunciar o Microsoft Surface Studio PC, um computador com monitor embutido – ou será um monitor com computador embutido?
É, sem sombra de dúvida, um belíssimo objecto carregado de algumas maravilhas tecnológicas. Para além de ser o LCD mais fino até hoje construído (12.5mm!), tem um output de 13.5 milhões de pixéis numa resolução 4500×3000, o que se aproxima do 5K. A Microsoft adianta-se então à Apple, marca que muitos adivinham estar a preparar o lançamento de um monitor standalone 5K no evento de apresentação de Quinta-Feira.

A somar ao ecrã táctil (até 10 inputs simultâneos) temos a capacidade ajustar o ângulo do monitor e a utilização de dispositivos periféricos como o Surface Pen e o Surface Dial, ambos demonstrados no vídeo acima. A Microsoft parece estar a tentar ocupar um espaço no coração de profissionais do meio artístico, abandonados pela Apple que tem vindo a produzir dispositivos para consumidores finais.
surface-dial-3-web

Nas ligações temos entrada para cabo ethernet, 4 portas USB 3.0, Mini Display Port e ranhura para cartões SD: ligações para todos sem recurso a adaptadores. O pack inclui todos os dispositivos anunciados: a Surface Pen, Surface Dial, teclado retroiluminado e rato a pilhas, todos com tecnologia wireless.
O preço, claro, não é para todos: foi anunciado a 2,999$ (2.750€ sem impostos) mas ainda não há valores confirmados para o resto do mundo. Estará disponível antes do Natal de 2017, embora em número bastante limitado, adianta a Microsoft.

Todas as características do Microsoft Surface Studio PC podem ser vistas no spec sheet oficial.

1 I like it
0 I don't like it

One Comment

Deixa um comentário: