Este anúncio brasileiro a um kit de DJ é absurdo.

DJ xBoom Pro LG

Apesar de partilharmos uma língua semelhante com o Brasil há coisas que demoram cá a chegar, talvez filtradas pela imensidão do Oceano Atlântico. Graças à tecnologia hoje temos cabos submarinos que nos trazem em segurança algumas maravilhas do outro lado do mundo; só precisamos de escavar um bocadinho a internet para as descobrir.
Apesar desta maravilhosa tecnologia da LG ser do ano passado, só ontem é que me deparei com este anúncio ao kit XBOOM PRO vindo do Brasil, partilhado por um amigo no Facebook.

É… qualquer coisa, digamos. Entendo o fascínio que todos temos pelo DJing, mas se a maioria se contenta com animar uma festa em casa com um portátil, umas escolhas no Youtube e umas colunecas, quem são estes burgueses para comprar este XBoom Pro, ainda para mais por quase 1000€? Se virmos bem o anúncio percebemos facilmente as nuances do mesmo: alguma coisa diz-nos que isto sofrerá para sempre do efeito “novidade” e que, depois da 1º festa, o objecto vai ter lugar de honra num canto qualquer da garagem porque faz demasiado barulho, é só para os barbecues com a família (que deixaram de acontecer depois do tio da prima apanhar uma borracheira tão grande que começou com uma conversa muito racista), ocupa muito espaço lá em casa ou “ppfff, o meu sonho de ser DJ já lá vai, agora estou mais virado para a carpintaria”.

Este objecto vinha equipado com a tecnologia “Smart DJ” que serve, explica o site brasileiro, para “Ouvir suas músicas como se estivesse em uma balada. A função Smart DJ, insere efeitos de DJ nas faixas e faz as passagens das músicas automaticamente. Com apenas um toque sua balada está pronta.” ou como diria a malta que percebe: “Hey, que grande prego, deixa lá meter um eco nisto para tentar disfarçar.”

Xboom Pro LG feature-efeitos

Há também um maravilhoso banco de sons que já traz alguns sons adequados à nação onde foi comprado o XBoom Pro. No caso do Brasil os bancos trazem  “Efeitos De Voz – Um Toque Bem Brasileiro Na Sua Festa! Com a função DJ Pro você pode inserir efeitos de voz nas suas músicas nos modos: Club e Futebol. São 12 vozes gravadas na memória do aparelho e que são ativados através dos botões do DJ Pad.” porque nada melhor do que uns gritos de adepto para decorar uma música de forró. Mostrem os botões ao tio da prima ou à criançada que anda pelo barbecue e assistam a uma performance de noise na vossa festa de família.

É absurdo. Já vos disse? O objecto em si é feio, obviamente desactualizado se compararmos com outros produtos de DJ que já andavam por aí em 2015, e as colunas parecem ter sido aproveitadas do que restou do design mais hi-tech que o início dos anos 00 viu. Felizmente o universo percebeu isso mesmo e tratou de amaldiçoar o objecto: um ano depois já está listado como descontinuado no site da LG, o que é bom sinal. Ninguém precisa disto e o planeta agradece não estarmos a desperdiçar os seus recursos desta maneira. Para isso já existem sanitas!

0 I like it
0 I don't like it

Deixa um comentário: