The Strange Science of Decay - Documentário BBC

After Life: The Strange Science of Decay, documentário sobre decomposição.

Que tal passar uma horinha a ver comida a apodrecer numa sala de um museu? Isto é o que nos propõe After Life: The Strange Science of Decay, um documentário com o selo de qualidade BBC que expõe os processos de decomposição numa sala isolada no Zoo de Edimburgo.

After Life: The Strange Science of Decay, documentário sobre decomposição.

A ideia é esta: o que poderia acontecer na vossa casa e aos seus conteúdos se, por alguma razão, fossem obrigados por uma força maior a abandonar tudo? Sabemos todos que tudo o que é orgânico terá que apodrecer, mas qual é o processo da decomposição, que agentes estão envolvidos e qual é a importância desse mesmo processo?
Este documentário é para todos vocês curiosos, fortes de estômago e não só: esclarece também alguns mitos que temos sobre os processos de decomposição e outros sobre o que está em condições para ser ingerido ou não.
Aquele pão que vocês estão seguros que podem comer depois de cortarem a parte com fungo? Ora, sobre isso, recomendo verem com atenção o documentário.

Let’s look at the trailer:


A invasão dos fungos, micróbios e insectos pode parecer-vos um cenário assustador, demasiado até para enfrentar durante uma hora e quinze minutos,  mas não é só de visões arrepiantes que este documentário é feito. É óbvio que o choque está quase sempre presente – decomposição nunca é agradável de ver e lembra-nos sempre do que pode acontecer ao nosso belo e rijo corpo –  mas esse mesmo choque é sempre dissecado (perceberam?) de uma maneira científica. Afinal de contas, o documentário é isso mesmo: uma experiência científica apresentada e filmada na Escócia, explicada pelo entomólogo (uma pessoa que estuda os insectos e a sua relação com o meio ambiente) George McGavin.

Dr George McGavin no seu fato de Domingo.

Dr George McGavin no seu fato de Domingo.

Existe também uma versão deste documentário para os mais novos chamado After Life: Rotbox Detectivesperfeito para mostrar à crianças, entre os 7 e 11 anos, todos os detalhes deste maravilhoso processo que um dia irá entregar-nos ao nada para a eternidade. Felicidade!

2 I like it
0 I don't like it

Deixa um comentário: