Citações sexistas de D. Trump em anúncios sexistas dos 50: Eek!

Saint Hoax

A artista e activista síria Saint Hoax tem concentrado alguma da sua recente fúria em Donald Trump. A sua mais recente manifestação celebrou-se no Dia da Mulher, data em que celebramos as mulheres e a sua luta e também o aniversário da marcha das mulheres da indústria téxtil São Petersburgo a 8 de Março de 1917, evento este que marcaria o início da Revolução Russa. Até 1975, esta data era apenas celebrada nos países comunistas e pelos movimentos socialistas espalhados pelo mundo, até ser adoptado pelas Nações Unidas como o dia dos direitos da mulher e da paz mundial.

Make America Misogynistic Again é o nome desta manifestação, projecto que tem como óbvio objectivo demonstrar como era bizarra a cultura popular sobre o papel e posição da mulher no lar, comparando esse estado de mente a algumas citações sobre mulheres de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América e dos auto-declarados líderes do mundo livre.
Concordem ou não com a designação, a realidade é que não deixa de ser chocante como é que um país onde 50.8% da população é feminina conseguiu nomear um misógino como presidente através de um processo que muitos hoje em dia consideram não ser adequado à realidade eleitoral.

Citando Saint Hoax:

The headlines and visuals strongly compliment each other, although there’s almost a 30-year gap between them. I’m hoping that these posters would make people realize that this ‘locker room talk’ is extremely dangerous especially since it’s coming from the President of the United States.”

1 I like it
0 I don't like it

Deixa um comentário: