O episódio 6 da temporada 7 de GOT já está online. E a culpa não é dos hackers.

Game of Thrones Leak

Mas o que é que se passa com a HBO?
Depois de verem dados, emails, guiões e até episódios completos comprometidos graças a um hack, parece que a cadeia televisiva se viu sabotada pela filial espanhola que disponibilizou ontem, on-demand e durante uma hora, o episódio 6 da temporada 7. Não houve invasão de privacidade nem roubo de informações, mas pura e simplesmente desleixe de alguém no comando. Ou será? Considerando o jogo e a teia política de Game of Thrones, é fácil cair entrar em paranóia e achar que tudo é uma conspiração. Não esquecer também que a fuga do 4º episódio que veio da India levou à prisão de quatro pessoas. É óbvio que estamos perante uma jogada do grande plano de domínio global por parte dos reptilian… desculpem, do Littlefinger.

Game of Thrones Leaked

A HBO já veio admitir que não sabe de nada mas a internet já provou que esta fuga é legítima, com screenshots e excertos do episódio que não fazem parte do trailer. “For the internet is dark and full of spoilers” já dizia Melisandre, por isso muita gente já está em pânico. Como se sabe, os que têm sorte de gritar “Primas!” acham-se no direito de tirar o prazer aos outros que chegam a seguir, e isto pode ter um efeito nefasto nas audiências da série.
A HBO já mostrou vezes sem conta que não podem fazer nada, espalhando a mensagem de que não se preocupa de como é que os fãs apreciem a série, desde que o façam. Claro que muita gente vai esperar pela emissão do episódio no Domingo, mas se no futuro as fugas se multiplicarem, o que é que é mais fácil: convencer toda a gente a deixar de usar a internet durante umas semanas por causa dos spoilers ou desistir e pôr tudo cá para fora?

É por isto que não podemos ter nada de bom no mundo.

 

O penúltimo episódio da sétima temporada é emitido em Portugal na Segunda-Feira 21, às 22h15 no Syfy.

0 I like it
0 I don't like it

Deixa um comentário: